Ideia Legislativa
Devia existir uma punição sobre quem escolhe curso SISU e não concluí ou abandona o curso, tirando vagas de outros estudantes.
Antes da escolha do curso o estudante devia ter um preparo para escolha do curso. O que acontece que muitas vezes toma vaga de alguém gostaria de cursar e o sistema das universidades fica escassez sem ter vagas, por causa dessas atitudes de certos estudante, que tranca o curso porque não aquilo que ele realmente queria,devia ser igual projeto Pronatec CPF ficar retido por 2 anos e não participar de programas do governo.
Na minha concepção devia ter uma regularização sobre o SISU, muitos alunos perde oportunidade de cursar um curso superior por causa de outro aluno que joga sua nota aleatório pra qualquer curso e termina não cursando e deixando muito alunos sem conseguir engressar nas faculdades. Para isso devia antes um preparo pra escolha dos cursos e aqueles que não concluí ou abandonar devia ser penalizado CPF ficar rédito durante 2 anos sem participar do SISU.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
15/09/2016
Ideia proposta por
ORLINDA L. S. P. - PI

Confirma?