Ideia Legislativa
Realizar dia 03/10 nas eleições municipais consulta sobre impedimento de Dilma: se SIM ao impedimento ou NAO, junto ao eleitor brasileiro.
Conforme o resultado desta consulta, a comissão processante do Senado irá julgar a presidente Dilma, se dizem SIM ou NAO e tomem todas as providencias. Nada como consultar o povo diretamente, porem acredito que os resultados obtidos na Camara e no Senado, ja traduzem por si só a vontade popular, e afasta de vez a teoria de Golpe que a presidente diz em seu favor. O custo para realizar esta pesquisa é zero, pois é dizer SIM ou NAO e ja em Outubro temos uma definição se o Presidente Temer fica ate' o final de 2018, ou se Dilma volta para a Presidência;
Numa democracia a participação popular é fundamental e isto se traduziu nos movimentos populares. Quanto mais politizado o povo estiver melhor para todos. A forma de consulta feita no dia das eleições municipais seria a melhor forma de realmente aferir este tipo de participação da sociedade brasileira em todos os níveis. Isto posto estaria ainda dentro do prazo que a comissão processante do Senado tem para decidir quanto a questão do impedimento de Dilma. É simples, é pratica e escuta a população.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
15/09/2016
Ideia proposta por
RONALDO M. - PR

Confirma?