Ideia Legislativa
Todos os candidatos a cargos eletivos, em todas as esferas, devem ter uma formação acadêmica em Administração ou Gestão Pública.
Com base na situação atual, além do agravante de corrupção presente na política brasileira, é notável a falta de preparação dos nossos representantes, falta conhecimento especifico da máquina estatal e de gestão pública, tendo em vista que os resultados apresentados somados a corrupção mostram que falta planejamento, controle, gestão e administração dos recursos do erário.
Essa situação implica na necessidade de selecionar representantes que tenham o conhecimento necessário para fazer uma boa gestão dos recursos do Estado, bem como manter um equilíbrio nos cofres públicos, e quem tragam um retorno para a população. Como em qualquer outro cargo público, que é necessário o mínimo de conhecimento, que possamos estabelecer um lei que restrinja a entrada de candidatos, sendo permitida apenas aqueles que tenham uma qualificação correspondente ao que ele está se propondo a atuar, um graduação no campo de Administração ou na própria Gestão Pública.
5 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
09/09/2016
Ideia proposta por
ALECKSSYA K. N. D. L. B. - AC

Confirma?