Ideia Legislativa
O sedentarismo das mulheres e a relevância do Serviço Social no incentivo a prática do esporte nas Instituições Públicas de Saúde.
O sedentarismo das mulheres é a causa de desencadeamento das diversas patologias nas mulheres trabalhadoras e usuárias das Instituições Públicas de Saúde? O sedentarismo das mulheres e a relevância do Serviço Social no incentivo a prática do esporte nas Instituições Públicas de Saúde é voltada para o público feminino, pois, para ter uma vida saudável faz-se entre outros cuidados a prática de atividades esportivas em toda a faixa etária principalmente quando inicia a idade fértil da mulher. O incentivo mediante as instituições públicas de saúde e avaliações mediante a equipe multiprofissional de saúde, a relevância do Serviço Social nessa problemática do sedentarismo da mulher com parcerias com os programas esportivos, políticas públicas, políticas sociais, enfoque na prevenção de doenças inerentes ao sedentarismo como: cardiovascular, a obesidade, hipertensão, diabetes. Também traz a pretensão dos benefícios dos esportes para as mulheres no combate do sedentarismo que segundo pesquisadores cientifico da área da saúde, o sedentarismo é a causa que hoje mais desencadeia varias patologias principalmente nas mulheres.
O sedentarismo das mulheres e a relevância do serviço social no incentivo a pratica de esporte nas Instituições Públicas de Saúde é muito importante, pois, existe uma necessidade de diminuir o público feminino nas filas dos hipertensos, diabéticos e obesos e outras doenças inerentes ao sedentarismo e aumentar o público das mulheres nos esportes, levando esse público a praticarem atividades esportivas mediante uma equipe multiprofissional de saúde, levando mais qualidade de vida, beneficiando a saúde das mulheres deixando de lado o sedentarismo e reestruturando a vitalidade do corpo, tais atividades a mulher previnem várias doenças do sistema cardiovascular ou circulatório. Também abrindo portas para o Serviço Social atuar na problemática do sedentarismo e intermediar as mulheres entre a saúde e esporte assegurando direitos das mulheres quanto cidadão nas Políticas do Esporte e Políticas de Saúde trazendo assim qualidade de vida mediante o esporte. As instituições públicas de saúde podem simultaneamente com todas as especialidades inclusive o Serviço Social “Integrar comissão interdisciplinar de ética nos locais de trabalho do profissional, tanto no que se refere à avaliação da conduta profissional como em relação ás decisões quanto às políticas institucionais.” (CFESS, 1993, p. 25), incentivar as mulheres que queiram praticar uma modalidade de esporte trazendo a orientação, avaliações, exames e encaminhamento para uma modalidade de acordo a estrutura de cada usuária aos esportes mediante relatório médico; contando com toda equipe multiprofissionais, sabendo que conforme o Art. 10 Capítulo III o Código de Ética (e) das relações com Assistente Social e outros profissionais em respeito as normas e princípios éticos das outras profissões. Os profissionais da área da saúde conforme as questões levantadas concordam com o incentivo à prática do esporte mediante os profissionais do Serviço Social nas Instituições Públicas de Saúde com a finalidade de combater o sedentarismo
2 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
03/09/2016
Ideia proposta por
JANETE F. D. S. D. S. - BA

Confirma?