Ideia Legislativa
Acessibilidade dos cidadãos brasileiros de baixa renda, proprietário de cães, ao tratamento e a vacina contra a Cinomose.
A maioria dos cães no país não é vacinado contra a Cinomose, que é uma doença viral canina grave que leva à morte ou deixa sequelas neurológicas na maioria dos casos. O tratamento da Cinomose é difícil e caro para pessoas com baixo poder aquisitivo, pois dependendo do caso, as medicações possuem preços altos. Devido a isso, muitos cães morrem todos os dias por não receberem tratamento, levando várias famílias ao sofrimento, pois os cães, há muitos séculos, têm acompanhado a raça Humana, integrando-se como membro familiar.
Por se tratar de uma doença altamente contagiosa e de riscos ao cão, faz-se necessário combatê-la. Portanto, proponho ao Governo Federal que subsidie os medicamentos a pessoas com baixa renda e providencie vacinas contra a Cinomose gratuitas nos Centros de Zoonoses dos Municípios. O subsídio a pessoas de baixa renda ocorreria da seguinte forma: Cadastramento de famílias, proprietárias de cães, que recebem até 1,5 salário mínimo mediante apresentação de documentos comprobatórios junto ao Centro de Zoonoses dos Municípios. Emissão de um cartão pelo Governo Federal que garanta 65% (sessenta e cinco por cento) de desconto ao comprar medicamentos receitados pelo médico veterinário. Ao comprar os medicamentos, a pessoa deve apresentar o cartão, o receituário, e o laudo médico comprovando que o cão (cães) foram diagnosticado(s) com Cinomose. A vacina contra essa doença deve estar disponível nos Centros de Zoonoses de forma gratuita a todos os cidadãos proprietários de cães.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
30/08/2016
Ideia proposta por
JOHNATAS P. R. D. S. - AM

Confirma?