Ideia Legislativa
Proibir releição,limitar ao máximo 2 mandatos consecutivos ao mesmo partido aos cargos do executivo e diminuir coligações.
Com a aplicação dessa ideia legislativa procura-se solucionar, ou ao menos, diminuir problemas da "má politica" ou "vícios políticos" existente no processo politico-eleitoral brasileiro. Incentivar aos diferentes partidos a afirmação e/ou exaltação de uma ideologia politica independente sem influencias. Possibilitar alternância de poder ideológico/partidário com mais facilidade e fomentar o surgimento de novas ideias politicas através da melhor alternância de poder.
No Brasil temos um grande numero de partidos políticos, cada qual com sua ideologia,particularidades históricas, sociais e politicas. A ideia principal é possibilitar a visibilidade dos menores e/ou novos partidos, garantindo a manutenção de uma identidade comum nas coligações e limitando a influencia politica de um um único partido/pessoa, ou grupo de partidos/pessoas por longos períodos de tempo. Para isso se propõe: limitar coligações de no máximo, até 3 partidos na mesma chapa, onde estes, devem ter a ideologia, a fundamentação base similar; Proibir a releição e limitar a permanência nos cargos do executivo(prefeito,governados e presidente) a um mesmo partido ao limite de dois mandatos consecutivos. Em um pais em que existem tantos partidos é essencial e saudável ao processo democrático a alternância de poder, é interessante ao Brasil e ao avanço da democracia regras que venham garantir a alternância de poder politico-ideológico.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
30/08/2016
Ideia proposta por
VICTOR R. - SC

Confirma?