Ideia Legislativa
Deveríamos ter uma Lei que veta a candidatura de candidatos que devam qualquer tipo de imposto municipal, estadual e federal.
Nossa sociedade hoje passa por uma crise moral e ética. A corrupção está em todas as esferas públicas ou não. Exigir que uma candidato a cargo eletivo não deva nenhum imposto, pode contribuir pela moralização dos políticos, os quais nos representam.
Se hoje nosso País passa por uma crise de ética e moral dos políticos, o minimo que deveríamos exigir, era as certidões negativas fiscais de todas as esfera pública, para os candidatos. Penso que cidadãos que devem impostos ao poder público jamais deveriam ser candidatos a qualquer cargo público. Hoje vários editais de concursos públicos exigem essas certidões fiscais para que uma cidadão assuma o cargo publico. Por que os candidatos a Cargo eletivos não são exigidas essas certidões. Penso que é uma absurdo um cidadão dever impostos públicos e ser candidato aos cargos públicos eletivos. Que exemplo é esse?? Como podemos ser representados por cidadãos que nem mesmo pagam seus impostos.
12 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
23/08/2016
Ideia proposta por
MARIZE M. W. - SC

Confirma?