Ideia Legislativa
Fim do voto obrigatório, das campanhas partidárias em cadeia nacional pela TV e da convocação obrigatória para trabalho nas eleições.
Especialmente em tempos em que o País está cansado e saindo às ruas para protestar contra tanta corrupção, crise econômica, pelo abrandamento de pena e impunidade de tantos políticos ladrões - o Brasil não quer mais compactuar com toda essa roubalheira que sempre resulta e, portanto, clama pelos princípios da Constituição que asseguram a liberdade de escolha e de expressão à todos os cidadãos em não serm mais obrigados a votar, assistir propagandas políticas e trabalhar nos períodos eletivos, ainda que seja de forma obrigada e gratuita; o que não caracteriza um direito democrático; mas uma obrigação imposta à todo cidadão em compactuar com bandidos.
1º Fim do voto obrigatório. Todo político que realmente tiver interesse em representar os interesses coletivos da nação, terá de ter ficha limpa e mostrar serviço. 2º Fim das propagandas eleitorais e partidárias na televisão; até por que ninguém se interessa em assistir apenas promessas e nada de resultado. 3º Fim das convocações para trabalho gratuito nas bocas de urnas. Se assim as eleições não dependem apenas dos votos dos cidadãos brasileiros; mas também na organização e funcionamento do processo eleitoral - nada mais justo que o trabalho seja devidamente remunerado; sendo que o custo da mão de obra pode provir de arrecadações de cada partido envolvido no processo de disputa pelos cargos em aberto.
2 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
23/08/2016
Ideia proposta por
LEANDRO A. - PR

Confirma?