Ideia Legislativa
Exigir formação superior reconhecida pelo MEC para cargos nos Poderes executivo e legislativo, nas esferas federal e estadual.
A popularidade de um indivíduo não dita que o mesmo esteja apto a exercer uma função eleitoral tão impactante na sociedade brasileira. Prova disso são as constantes e desagradáveis notícias na imprensa nacional e internacional da forma de agir de vários políticos. Notícias essas que são presenciadas pela população, como desvio de verbas e cargos alimentando a precariedade de áreas importantes para o desenvolvimento do país, favorecimento ilícito e até mesmo a forma como se portam. Tal falta de conhecimento técnico e/ou formação adequada demonstra a inaptidão de diversos agentes políticos.
Exigir para cargos como senadores, deputados federais, deputados estaduais, secretários, presidente e ministros que tenham, no mínimo, um nível de conhecimento que o ensino superior proporciona. Tal como a evolução ética dentro da academia e aptidões técnicas que podem ser empregadas no cargo, afim de realmente ajudar o país no seu desenvolvimento e a sociedade como um todo. Para isso o agente político só deve ser elegível caso possua um diploma de uma instituição certificada pelo Ministério da Educação. Dessa forma demonstrará mais aptidão a exercer um cargo político, melhorando o cenário político do país, escrevendo uma nova e positiva história no Brasil, ao mesmo tempo em que livra o país do estereótipo negativo sobre a política e os políticos brasileiros.
13 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
20/08/2016
Ideia proposta por
FRANCISCO G. D. S. F. - CE

Confirma?