Ideia Legislativa
Identificar o político, que se candidatar, se o mesmo esta sendo processado por corrupção ou outro crime.Mesmo não terminado o julgamento.
Pois não sabemos quais políticos estão sendo processado, e informar a população sobre seus atos praticados, pois se esta sendo processado é direito de sermos informados, mesmo não sendo transitado em julgado a sentença condenatória. Penso na identificação do mesmo na propria propaganda eleitoral de qualquer forma, ou seja, na tv, internet, panfletos etc,. No momento de visualização do candidato deverá aparecer alguma informação sobre o candidato. Um exemplo seria uma bolinha pintada de vermelho no canto da tela, se o candidato foi condenado, uma amarela se esta sendo processado e uma verde se não tem processo ou condenação
Todos saberiam a honestidade do candidato, e se o mesmo estaria sendo processado por algum crime, acreditando assim, que seria uma 'limpa" de corruptos na política. Sendo observado que em média 150 deputados federais estão sendo processados por algum ato ilícito suspeitando-nos que seria por corrupção.Acredito ser um direito de todo cidadão, informações sobre o seu candidato, assim demonstrado ao publico em geral a situação do nobre candidato, chegando as maiorias sem informação rápida como a internet tendo somente a televisiva.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
20/08/2016
Ideia proposta por
GILBERTO C. - SP

Confirma?