Ideia Legislativa
Fim do foro privilegiado por prerrogativa de função, para os casos em que estejam envolvidos os crimes de corrupção,e crimes comuns.
Temos hoje no brasil ainda a sensação de impunidade em relação a políticos, sejam eles, parlamentares, ou chefes do executivo, e deste forma um acúmulo de processos no STF e no STJ contra os mencionados acima, uma vez que dada a quantidade reduzida de julgadores nos dois tribunais superiores do nosso país, e deixando de usar e valorizar uma das principais premissas de nosso judiciário, que é a justiça em duplo grau. Se corrigirmos este erro histórico,que deixa nossa constituição vulnerável no que diz respeito em que todos são iguais perante a lei, vamos também diminuir muito o trato político do toma lá da cá, e permitir uma ação política mais responsável.
1- Não existir mais foro privilegiado para os parlamentares nas esferas federais, estaduais e municipais, inclusive dos presidentes das casas legislativas, nas esferas citadas. 2- Fica também revogado o foro privilegiado para ministros de estado, secretários de estado e municípios. 3- É preservado o foro por prerrogativa de função do presidente da república e seu vice no exercício da função, governadores de estado e seus vices, e igualmente a prefeitos. 4- Está preservada a imunidade parlamentar, para o discurso em tribuna, e discursos políticos dentro do parlamento. 5- Ficam revogadas todas a disposições em contrário.
183 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
17/08/2016
Ideia proposta por
RENATO D. B. A. - SP

Confirma?