Ideia Legislativa
A exemplo de países Europeus, uma alimentação saudável e balanceada, associada a prática de atividades, diminui problemas de saúde
Obesidade, diabetes, pressão alta, baixa imunidade, má digestão, dor de cabeça, dentre outras doenças. A população que ingere alimentos mais saudáveis, a exemplo de vários países Europeus, como Itália, França, Espanha, Grécia, entre outros; associados a prática de atividades físicas regulares, tem menor incidência de problemas relacionados à saúde. Logo, acionam menos o sistema de saúde e tem uma maior produtividade em suas atividades diárias. A expectativa de vida nos países citados são respectivamente: 82,94 anos; 82,57 anos; 82,38 anos e 82,57 anos. Enquanto no Brasil a expectativa de vida é de 73,62, próximo a expectativa mundial de 70,78 anos (base 2012. Fonte: http://www.deepask.com/goes?page=grecia-Consulte-a-expectativa-de-vida-por-pais-e-sua-posicao-no-ranking-mundial) Aqui no Brasil é muito comum sermos bombardeados pela indústria de alimentos basicamente artificiais, com altos teores de açucares, sem que haja uma preocupação real com o futuro da saúde da população pela ingestão destes. O que acaba por envelhecer nossa população precocemente e acabar por sobrecarregar o sistema de saúde. Ausente de uma política pública real para tal.
Criarmos e aplicarmos uma política pública adequada e real, onde a indústria nacional deva desenvolver produtos saudáveis e a estrangeira sofrer restrições com o mesmo objetivo final. Ambas sofrerem sanções caso não colocarem em prática esta nova política. Tais adequações devem permear toda a cadeia produtiva, tal como os produtos e serviços oferecidos relativos a qualquer alimentos. Devendo o Estado como um todo investir de fato na alimentação mais saudável, com número mínimo possível de agrotóxicos, ofertando-os através das merendas escolares e estabelecimentos comerciais como um todo. Diminuindo a oferta de alimentos industrializados nocivos à saúde no longo prazo. Implementar programas educacionais nas escolas e comunidades, incentivando o consumos de alimentos saudáveis. Implementar hortas urbanas, em locais improdutivos, escolas etc. Ausentes estas condições, implementar com a prática da hidroponia. Promover formas de compensação pela eliminação de peso e ganho de saúde da população. Diminuindo a obesidade mórbida entre outros.
2 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
12/08/2016
Ideia proposta por
JUSSARA B.

Confirma?