Ideia Legislativa
Possibilidade de que os filhos adotivos e os advindo de reprodução artificial assistida, possem conhecer a ascendência biológica.
Embora a presença dos pais adotivos e da fertilização in vitro seja bastante para a formação de uma família. Conhecer a origem biológia é também importante para o ser humano, para que se sinta pleno. Assim, é um aspecto da dignidade da pessoa humana conhecer sua origem, se tiver interesse. Isso, condicionado ao fato do doador de esperma e dos pais biológicos autorizarem a revelação de sua identidade.
É um aspecto da dignidade da pessoa humana conhecer sua origem, se tiver interesse. Isso, condicionado ao fato do doador de esperma e dos pais biológicos autorizarem a revelação de sua identidade. Em países de primeiro mundo, onde já se reconhece a importância do conhecimento da ancestralidade, e onde se reconhece que tal decisão cabe aos respectivos envolvidos (filhos e pais biológicos), já é possível que crianças conheçam os doadores de material genético, se o doador autorizar tal procedimento. Tal situação vai ao encontro dos reclames mais humanistas e que atendem melhor o direito da dignidade da pessoa humana.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
27/07/2016
Ideia proposta por
TATIANE M. S. - DF

Confirma?