Ideia Legislativa
Economia de energia elétrica e água em prédios públicos da administração direta e indireta dos poderes da União, Estados, DF e municípios.
Desperdício de energia elétrica e água nos prédios públicos, como escolas, postos de saúde, prédios de secretarias, entre outros, que geram mau uso do dinheiro público.
É notório que o planeta vem sofrendo com as ações humanas no ambiente. Seja na falta de água potável e nas alterações climáticas, entre outros, onde as ações humanas acelera estes processos, com a poluição dos cursos d'água, uso inadequado do solo e desperdícios de alimento, energia elétrica, água, entre outros. Podemos ver em nosso país, que há desperdício de água, energia elétrica em prédios e outros imóveis da administração pública direta e indireta da União, Estados, DF e municípios. Imóveis que são por exemplo: postos de saúdes, escolas públicas, secretarias, autarquias e fundações públicas, delegacias, entre outros. Desperdícios que geram maior gasto do dinheiro arrecadado de todo contribuinte brasileiro e aumento na carga tributária do país. Como forma de mitigar esses desperdícios e gastos com o dinheiro do cidadão brasileiro, proponho que tenha uma lei federal que obrigue os entes federados a colocar na medida do possível em alguns e ou em todos imóveis públicos, captação de água da chuva para limpeza e higienização do local, e descarga em sanitários, captação de energia solar para gerar energia elétrica para tais imóveis, respeitando as características regionais e locais de cada parte e região do território brasileiro.
3 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
26/07/2016
Ideia proposta por
DIOGO G. S. - MG

Confirma?