Ideia Legislativa
Plataforma (Aplicativo) com objetivo promover maior participação popular no processo legislativo e consequentemente no processo democrático.
Plataforma social pública (aplicativo) de acesso as informações relativas as discussões e pautas de votações legislativas c/ objetivo promover uma maior participação popular independente apenas dos interesses pessoais ou políticos. Através desta plataforma será possível saber a opinião dos cidadãos sobre os temas em discussões, e às pautas que estiveram, estão e entrarão em votação, oferecendo aos legisladores, “antecipadamente”, a opinião popular sobre cada assunto discutido e votado por eles em plenário. Todo e qualquer cidadão interessado em participar,através da sua OPINIÃO, poderá ajudar os legisladores em suas tomadas de decisões, mostrando antecipadamente a vontade (opinião) do povo sobre cada assunto, pois nossos legisladores têm por princípio o dever de votarem e se posicionarem alinhados aos nossos interesses, ou seja, aos interesses comuns, em benefício da maioria da sociedade, e não apenas de interesses já citados.
Nome: www.democraciaparticipativa.com.br É uma plataforma social pública (aplicativo para celular e site na internet) de acesso as informações relativas as discussões e pautas de votações legislativas como objetivo promover a participação popular independente dos interesses político partidários. Através desta plataforma será possível saber a opinião dos cidadãos sobre os temas em discussões, e às pautas que estiveram, estão e entrarão em votação, oferecendo aos legisladores, “antecipadamente”, a opinião popular sobre cada assunto discutido e votado por eles em plenário. Todo e qualquer cidadão interessado em participar dos temas políticos do seu município, através de sua OPINIÃO, poderá ajudar os legisladores em suas tomadas de decisões, mostrando antecipadamente a vontade (opinião) do povo sobre cada assunto, pois se nossos representantes realmente nos representam, eles têm o dever de votarem e se posicionarem alinhados aos nossos interesses (Popular) , ou seja, aos interesses comuns, de toda sociedade, e não apenas de interesses pessoais ou político partidários. A participação será simples, ou seja, o cidadão eleitor deverá votar através do aplicativo se posicionando CONTRA OU A FAVOR dos temas em discussão e votações. Uma vez cadastrado na plataforma, cada cidadão receberá uma mensagem em seu celular com as opções cada vez que um tema for levado a discussão tanto do legislativo como do executivo, e não necessariamente apenas nas votações oficiais do legislativo. Através deste aplicativo, o cidadão também poderá saber o posicionamento de cada parlamentar em assuntos diversos, pesquisando através de maneira simples e direta pelo aplicativo. Acredito que este Projeto pode facilitar muito o acesso dos cidadãos aos assuntos políticos em seus municípios, auxiliando na educação Cívica e na percepção do papel importante de cada um no processo do todo.
10 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
06/07/2016
Ideia proposta por
LINO A. M. F. - SP

Confirma?