Ideia Legislativa
Possibilidade de marcação de consultas, exames e procedimentos do SUS por meio da internet ou por telefone em todo País. Em todas cidades.
A marcação presencial de consultas e exames pelo SUS é um sistema obsoleto, antigo e não acompanhou a evolução tecnológica. Temos a internet e o telefone para agendarmos as consultas. A necessidade hoje de ir aos postos e centros de saúde em horários matinais (antes das 7hs da manhã) tornou-se um método muito inseguro nos grandes centros urbanos e mesmo nas cidades menores pois a violência tomou conta dos nossa vida e, mesmo a falta de tempo das pessoas, que precisam trabalhar 8hs a 9hs/dia e muitas vezes, depois e antes até disto, pegar transportes urbanos que demoram horas, motiva que se repense e se analise esta maneira de agendamento do nosso Sistema Único de Saúde - o SUS.
Criação de sistema de agendamento ONLINE (internet) em todas cidades do País, de norte e Sul, para consultas, exames e outros procedimentos do SUS, com possibilidade de agendar, remarcar e cancelar os mesmos (consultas e exames) por meio eletrônico. Criação de centrais de agendamento por meio de telefone, em todo país. Pode-se manter, juntamente, o sistema presencial, pois algumas pessoas talvez precisem agendar desta maneira, por não ter acesso à internet e ou a telefone. Poderia ser pensado em um percentual a ser agendado por meio eletrônico (internet), um percentual por telefone e outro percentual de forma presencial, de forma que todos possam ser beneficiados.
132 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
30/06/2016
Ideia proposta por
MARISTELA S. - RS

Confirma?