Ideia Legislativa
Alimento geneticamente manipulado - frutas, verduras, legumes, etc. Avisar ao consumidor. Alimento. Genética. Agrotóxico. Saúde. Símbolo.
Estamos comendo muitas frutas, verduras e alimentos em geral geneticamente manipulados. Percebe-se isto no paladar. As frutas estão sem gosto e com cores e formatos muito alterados. Vegetais também. E não sabemos o que estamos mais comendo. Muitos alimentos perderam totalmente seus gostos originais. Ex. laranjas, pêssegos, bergamotas/mexericas, melões, maças, etc.
Propõe-se que o consumidor seja informado disto junto à etiqueta com o preço do mesmo, em todos produtos manipulados em todos estabelecimentos de vendas dos mesmos (mercados, supermercados, centrais de abastecimento, fruteiras, feiras...). Poderia ser um símbolo criado com este fim ou um aviso, tipo "alimento geneticamente manipulado" Preço R$... Com isto, todo cidadão saberia o que está ingerindo e decide se quer ou não colocar isto em seu corpo. É um direito básico de todo ser vivo, optar e poder decidir o que comer. Ou deixar de comer se quiser e achar prudente.
13 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
23/06/2016
Ideia proposta por
MARISTELA S. - RS

Confirma?