Ideia Legislativa
PEC que visa extinguir o subsídio dos vereadores e deputados, fixar teto para sudsídio do presidente da república, governadores e senadores
É sabido que o valor que os representantes recebem são incompatíveis com suas funções. Hoje, a máquina administrativa consome uma grande parte dos recursos da união, dos estados e municípios com a folha salarial dos cargos em referência. Como o teto máximo a ser seguido está com valor muito alto, temos que a solução seria estipular novos tetos e extinguir a remuneração dos vereadores para o equilíbrio das finanças.
Essa PEC proposta vem de encontro com o anseio da população que não suporta os gastos da máquina administrativa, principalmente com relação aos subsídios de quem nos governa. Pra se ter uma ideia, em uma cidade do interior de minas com população estimada em 14.000 habitantes o vereador recebe mensalmente quase r$ 5.000,00 para o comparecimento em 2 dias no mês na câmara municipal. Devemos voltar alguns anos e extinguir a remuneração dos vereadores, pois só representarão o povo quem realmente quiser fazer o bem. Quanto o subsídio da presidente, este deverá ser de no máximo 25 salários mínimos, sendo o do governador pela metade. Os deputados federais e estaduais não deverão receber subsídios, mas tão somente despesas indenizatórias que já tem direito. Quanto ao prefeito deverá ser feita uma escala de valores de acordo com o tamanho do município sendo o teto o do governador do estado.
10 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
23/06/2016
Ideia proposta por
EDIS A. T. G. - MG

Confirma?