Ideia Legislativa
Destituir Parlamentares que se utilizam de títulos religiosos, assim como a proibição e dissolução de Partidos e bancadas de cunho religioso
Os Partidários e Bancadas que assumem o posicionamento religioso, interferem diretamente no progresso social do país, uma vez que ferem com suas posturas e influência como lideres religiosos os Direitos Humanos e Sociais. Partindo principio Constitucional que declara o país como uma nação laicista, essa conduta vai contra a legitimidade e prática deste direito. Valores religiosos devem ser unos aos seus seguidores ou seja, opcional,no entanto uma vez que se interfere na Legislação e na conduta moral de todo um país, deve ser vetado o direito de existir partidos ligados a instituições religiosas ou religiões, assim como Partidários e candidatos a cargos políticos que tenham cargos religiosos, pois se utilizam do mesmo para sua possível candidatura e promoção de valores ligados a sua fé. Uma vez que se nota o avanço em leis e decretos desnecessários e que violam os parâmetros da CF de tais Partidários e Partidos, quando interferem (ou tentam com PLs) intervir diretamente nas ritualísticas de outros cultos, no comportamento e inclusão social de grupos étnicos e de gêneros específicos assim como grupos sociais, na promoção da educação no país entre outros.
Partidos políticos, bancadas religiosas, partidários que ministram religiões ou candidatos a cargos políticos, devem ser depostos e proibidos por lei de atuarem em cargos políticos, por simplesmente ferirem a laicidade afirmada por lei no nosso país. Assim como o "Estado" não pode intervir em manifestações e entidades religiosas, os religiosos não devem intervir nos assuntos do estado, visando que os mesmos, tendem a elaborar PLs e implicar na disposições de leis e incisos, baseados em suas crenças religiosas e posicionamentos morais (baseados em suas doutrinas), o que por muitas vezes acaba intervindo diretamente na inclusão social de grupos étnicos específicos e gêneros e grupos sociais isolados. O País regride, com esses partidos, pois os valores passados são valores religiosos, não valores sociais, o país vive uma Administração Democrática, não Teológica ou religiosa.
20 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
23/06/2016
Ideia proposta por
RICARDO F. - BA

Confirma?