Ideia Legislativa
Profissionais formados nas universidades públicas brasileiras trabalharem 2 anos nos interiores dos estados recebendo ajuda de custo.
Falta de profissionais nos municípios carentes do interior dos estados para atender as demandas públicas. Necessidades dos recém graduados de se aperfeiçoarem realmente de forma prática e generalista nas suas respectivas áreas antes da especialização. Necessidades desses profissionais desenvolverem humildade e cidadania para honrarem seus juramentos profissionais com dignidade.
Extrapolando minha ideia inicialmente pensada para a área de saúde, médicos, é uma ótima oportunidades para todos aqueles alunos formados nas diversas áreas das universidades públicas do Brasil darem sua valiosa contribuição e retorno a sociedade que os patrocinou, como contra partida, principalmente nos interiores mais carentes. Até mesmo porque de forma distorcida, infelizmente, nas áreas tradicionais os formados são justamente aqueles alunos que menos precisariam desse incentivo, poderiam cursar faculdades particulares, uma vez que são quase que na totalidade oriundos de famílias da classe média, média-alta e alta, que estudaram nos melhores colégios particulares, salvo raras exceções e as cotas atualmente em vigor. São na maioria aqueles que precisam desenvolver humildade para desenvolverem suas carreiras com humanidade, aspecto bastante cobrado pela sociedade dos profissionais atuais.
2 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
17/06/2016
Ideia proposta por
EDUARDO M. - BA

Confirma?