Ideia Legislativa
Técnicas domésticas e manutenção básica de residências e itens do lar - no currículo das escolas públicas do país até o fim do fundamental
Nossos jovens de hoje e até adultos muitas vezes não sabem mais consertar pequenos itens em casa (ex.: de hidráulica ou elétrica e equenos consertos em geral), não sabem mais cozinhar ou costurar pequenos reparos de suas roupas, para os quais precisam contratar mão-de-obra cada vez mais escassa, cara e sem o devido conhecimento técnico, sem contar com a segurança de pessoas estranhas dentro de casa, para as quais se precisa pedir muitas referências. A introdução destes itens da 4ª até o final do ensino fundamental, em carga horária de 2 hs/quinzena ou por semana, poderia ajudar as pessoas a poupar muito dinheiro. Muitas vezes o ensino é voltado somente a vestibular ou ao ENEM e esquecem de desenvolver o ser humano pra vida dentro de casa, para o lar.
Introdução de técnicas domésticas e manutenção do lar no currículo do ensino fundamental de todas escolas públicas do País e, como matéria opcional, em escolas particulares. Com certeza isto não prejudicaria em nada o conteúdo das demais matérias. Só agregaria valor ao ensino fundamental público.
4 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

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Data limite para receber 20.000 apoios
16/06/2016
Ideia proposta por
MARISTELA S. - RS

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