Ideia Legislativa
Trabalho gratuito, obrigatório, para estudantes de Universidades públicas, após graduarem-se. Tempo e carga horária determinadas. Pro Bono.
Alunos de universidades públicas (gratuitas), após graduarem-se em sua respectiva área de formação (todas áreas), devem trabalhar para órgãos públicos e ou ONG’s, gratuitamente, em sua área de formação, no mínimo 3h/dia, 03 dias por semana, por tempo igual ao que esteve dentro da universidade pública estudando. Seria um tipo de Estágio Obrigatório pós graduação. Trabalho Pro Bono.
A idéia é valorizar a educação pública (que nosso país oferece com dinheiro de impostos que todos pagamos) e aproveitar melhor o dinheiro público investido na educação de nosso povo e, ao mesmo tempo, valorizar o serviço público que será oferecido por estes recém graduados pelo tempo dispendido. Haveria também economia de dinheiro gasto com profissionais no serviço público. Para que a qualidade deste trabalho Obrigatório gratuito seja garantida, o profissional deve ser avaliado, periodicamente, por junta instaurada em cada local. No final do tempo, aos que não alcançaram nota mínima (8,0), o tempo de trabalho seja prorrogado por igual período ao anterior, e assim sucessivamente. Antes do término deste Estágio obrigatório (pós graduação) o Diploma será dado a somente a título provisório.
11 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
15/06/2016
Ideia proposta por
MARISTELA S. - RS

Confirma?