Ideia Legislativa
Inibição da promoção, divulgação ou apologia de qualquer conteúdo que corrompa a integridade intelectual da criança e do adolescente.
Ocorre que as divulgações de materiais que promovem apologia as drogas, a violência, a corrupção de menores, assim como à pedofilia estão sendo promovidos dentro de nosso território como se fossem autorizados por lei. Os ditos, proibidões, o recente movimento do fluxo em bailes funk tem crescido nos estados e não há sequer repreensão por parte das autoridades. Como se não bastasse citar as novinhas (menores de idade) nos raps, muitas vezes cantados por crianças, ainda denigrem a imagem das mulheres como se fossem um objeto sexual. Todo esse material é gravado e produzido sem nenhum tipo de repreensão, lavando dinheiro de bandidos, corrompendo menores e causando essa destruição intelectual nos menores. Não é preciso argumentar muito quando se vê o crescimento desta descultura em paralelo com o crescimento da delinquência, assim como aumento no número de jovens viciados. Sem falar do desempenho escolar que a cada dia vai de mal a pior, emburrecendo as crianças. Essa proposta de proibição e inibição deste conteúdo nada teria haver com os raps de funk que falam dos problemas de nossa sociedade ou que falem de amor ou coisas de outro tipo, diferentes às apresentadas na idéia.
Acredito que qualquer material do tipo deveria ser proibido assim como gravadoras clandestinas e pessoas que se arrisquem reproduzir estes tipos de materiais deveriam ser penalizados (presos). Criança tem que ser criança e não pode ser violentada indiretamente por ideologia, comportamento imoral, ou comportamento que cabe somente pessoas adultas.
3 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
14/06/2016
Ideia proposta por
LEONARDO F. L. - RJ

Confirma?