Ideia Legislativa
Tornar a licitação pública obrigatório na grade curricular das escolas públicas e privadas com a finalidade de formar fiscais leigos.
A licitação é o caminho para a legalização da corrupção no brasil, isto está claro nos desfalques que o poder público sofreu ao longo das últimas décadas. Poderíamos citar vários casos como o mais recente do Petrolão.
Como as empresas se especializaram eu burlar a lei, e para isto envolvem funcionários públicos, a lei perdeu sua eficácia, assim sendo, o único interessado deve ser o cidadão comum, e para isto ele precisa entender e aprender o que é, como funciona, e para que serve! Sugiro então que comece com as escolas, sendo obrigado a entrar na grade curricular de pelo menos duas aulas semanais de duração de cinquenta minutos cada aula. Que deverão conter os assuntos e o tema licitação como primeiro passo para a aula. Simular licitações nas aulas, discutir o tema, formar grupos e praticar as licitações dentro da sala, e como pratica real visitar as salas de licitações de órgãos públicos e privados, para realmente compreender como funciona e comparar o público do privado, derrubar a mística de que isto é lugar de gente errada e local de corrupção, pois só com a educação e formação de nossos jovens e crianças na área poderemos ter uma fiscalização forte e acabar com o holocausto de desvios público no setor. Esta lei será fundamental, pois terá eficiência fiscalizadora do povo, que vai saber onde e como é feito o uso do seu dinheiro. Nas salas de aulas do brasil inteiro com quase seis mil municípios, criaremos centenas de milhares de fiscais, participantes, e cidadãos que informarão a justiça possíveis irregularidades, além de ser obrigatório ensina-los a redigir um oficio, requerimento, e um como se dirigir a promotoria de justiça. Com este exército em cada município, um governante pensará muito antes de cometer um delito em licitação. Poderia aqui citar mais ideias a respeito, como por exemplo a fiscalização pós licitação, como efetiva-la. Tenho certeza que se isto for para as escolas, acabaremos com a corrupção, ou diminuiremos em mais de noventa por cento.
5 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
27/05/2016
Ideia proposta por
LUIZ A. Q. - SP

Confirma?