Ideia Legislativa
Propor uma lei, que estabelece ensino de direito após a conclusão do ensino médio, e será de matéria extracurricular.Isso será um avanço!
Sabemos que a grande parte dos brasileiros, não conhecer seus direitos, e fica a mercê da ignorância,não sabe como funciona seu país, e tampouco qual é o sistema usado internamente. Isso é uma preocupação muito grande porque um país sem informação é um país sem futuro, sem cultura, sem educação. Todos nós sabemos que poucas pessoas conhecer o sistema econômico e politico e a legislação vigente no país, por exemplo a Constituição. Me diga: quantos jovens que terminam o ensino médio e conhecer seus direitos individuais e coletivos os seus direitos trabalhistas e civis?! Quase ninguém, porque esse conhecimento é restrito ou às vezes nem se interessar. Muitas pessoas entram na universidade sem conhecer seus direitos e deveres como cidadão, e muitos não sabem nem o que é cidadania, por exemplo. A falta de informação é muito grande e para isso governo, deve adotar uma maneira de fazer uma infraestrutura educacional forte, onde todos os indivíduos, tenha seus direitos garantidos para isso acontecer devem de adotadas medidas de informação eficaz que abrangem a população, com conhecimentos necessários.
Implementar o estudo de direito no país .será o avanço. .Brasil melhor. .Um Brasil que será imitado. .Um povo mais cidadão. A ideia de introduzir o estudo de direito no país, por exemplo: Dir contitucional,Dir administrativo,Dir tributário,Dir trabalhista,Dir civil, não precisa ser um sistema avançado mas sim um sistema de ensino qualificado para que os formados no ensino médio possam exercer seus conhecimentos e direitos individuais. Obs: será matéria extracurricular ou seja após o aluno ter terminado o ensino médio. Todas essas matérias serão abordadas logo após o termino do ensino médio antes do aluno trabalhar ou entra na universidade. Veja bem: todos os alunos deverão prestar vestibular e essa matéria a ser abordada é extracurricular ou seja não participa do sistema curricular do governo. Mas todos esses conteúdo de matéria de direito deverá ser obrigatório ao aluno ter que dar a entrada no curso e este curso terá uma duração de um trimestre. Após o término do curso serão disponibilizados os certificados de conclusão onde deverão ser apresentados na universidade e na empresa onde vierem a trabalhar. obs: Em caso de o aluno abandonar o curso, ficará proibido de cursar uma universidade. Esse sistema adotará medidas preventivas contra a tirania, a prepotência e os desmandos no país, e em sistema antidemocráticos, por exemplo, ditadura. Vou dar um exemplo de porque o direito deve ser empregado no Brasil como matéria de estudo extracurricular. As manifestações ocorridas nesses últimos anos,no país, por falta de conhecimentos muitos jovens acharem que o seu direito é fazer baderna para ser ouvido pelo poder público e não sabendo por meios de seus direito obter vantagens para si. O pior de tudo é que eles acham que estão exercendo seus direitos quebrando os bens públicos. Essa é a grande deficiência, a falta de informação entre os jovens. Fica aí a dica pra o melhor aproveitamento dos nossos jovens.
2 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
26/05/2016
Ideia proposta por
WAGNER R. D. S. - SP

Confirma?