Ideia Legislativa
Crime Doloso acidente de transito provocado por motoristas embriagados ou em excesso de velocidade que exceda 30% da velocidade da via.
Hoje em dia vemos que nosso transito mata mais que qualquer guerra que existe ou existiu proporcionalmente, então acredito que nossas autoridades devem fazer algo para mudar essa triste realidade, uma vez que somente se torna um pesadelo quando acontece na nossa família, e, portanto, além da tragedia que deixa inúmeras pessoas órfãos, ainda tem a questão do custo social e financeiro para o Estado, onde milhões e milhões de reais são gastos todo ano com vitimas de acidente de trânsito. Não se pode admitir que tais números de mortos e feridos continue crescendo a cada ano e nada de concreto seja realizado, até quando iremos aceitar essa situação, todos os dias milhares de pessoas perdem a vida em decorrência desses assassinos.
Temos hoje um alto custo social e financeiro com esses acidente de trânsito, mas o pior problema e que a grande maioria das pessoas ainda nao estou preocupadas, somente aquele que perde um ente querido nessas situações e que sente o tamanho desse problema. Minha sugestão e que os Senhores Deputados e Senadores façam um estudo para analisar essa proposta de enquadrar esses crimes de trânsitos em doloso, aumentando a pena para os infratores e excluindo os mesmos das nossas rodovias. Entendo que o principal argumento que possa ser usado para que essa proposta seja aprovada e apresentar os números de mortos e feridos vitima dessa guerra que existe nas nossas rodovias e avenidas em todo o pais, desta forma temos subsídios mais do que suficiente para que tantos os nobres parlamentares e a sociedade possa aprovar tal iniciativa. Acredito eu que com essa nova tipificação penal para esses delitos iremos emparedar esses assassinos que utilizam do trânsito para fazer várias vítimas inocentes, tendo certeza que caso queiram tomar a decisão de dirigir sobre influencia de agentes químicos ou com excesso de velocidade irão responder duramente pelos seus atos caso venha causar algum delito. Sugiro ainda que em caso de morte ou invalidez permanente o autor além da pena privativa de penal, também perde o direito de dirigir para sempre, ou seja, nunca mais poderá ter o direito de dirigir, poderia ser considerado com uma pena perpetua, mas não é, pois, simplesmente é uma condição para que aquele que não teve zelo e cuidado fica impossibilitado de usufruir de tal beneficio de dirigir. Fica a minha exposição de motivos para que possa essa sugestão ser analisada e discutida, e gostaria de ter a oportunidade de caso essa matéria vá a discussão dos parlamentares que eu possa ser convidado para participar.
2 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
20/05/2016
Ideia proposta por
CLAYTON R. G. G. - GO

Confirma?