Ideia Legislativa
Implantação de um sistema de parlamentarismo que obtenha no Senado, a posse dos cargos por profissionais concursados de nível superior.
Reforçando o principal objetivo que é a criação e manutenção de leis que conduzam o Brasil e sociedade de forma única e concreta em sua soberania, não cedendo a nenhum outro objetivo ou ideologia partidária ou privada, reduzindo até mesmo verba de dinheiros público para partidos, tendo em vista a redução de candidatos eleitos por votos. Outra questão é o fato de ser um cargo concursado, seu salário fica atrelado ao do salário mínimo do trabalhador brasileiro, acabando com aumentos por motivos fúteis ou próprios, pois, se trata de um cargo fixo e não temporário.
Melhorando o nível de profissionalismo, aumentando escolaridade e autonomia do aprovado, evitando que candidatos despreparados ou, até mesmo, sem virtudes, obtenham estes cargos, ficando muitas vezes suscetíveis a cederem a outros interesses que não sejam a da condução do Brasil, e sim interesses particulares, e evitar corrupção por meio de compra de votos, favorecimentos e interesses escusos. Ficando responsável por representar a vontade do povo apenas a Câmara, esta sim, constituída por candidatos provenientes de partidos políticos, eleitos por votos da população a cada quatro anos, não permitindo que o Brasil se torne condizente com seu contexto atual e consolidando a democracia. Período esse exercido pelos concursados de 16 anos, e que se renova em 50% a cada 4 anos, criando um Senado misto de experiência e criatividade, requisitos essenciais para o equilíbrio na condução de uma nação e seus cidadãos, se fazendo valer uma constituição digna de um Brasil e sociedade soberana. Sendo assim, ficaríamos mais respaldados em tempos de crises, pois, teríamos profissionais mais preparados para enfrentar as adversidades no comando do Brasil.
16 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
19/04/2016
Ideia proposta por
RODRIGO G. F. L. - SP

Confirma?