Ideia Legislativa
Aumento do tempo máximo de reclusão para homicídio e crimes hediondos, e aumento do investimento em investigações policiais.
Hoje em nosso país, ocorrem cerca de 55 mil assassinatos ao ano, um número alarmante. Destes casos, apenas uma minoria é solucionado, e o responsável punido. Há duas "certezas" entre os assassinos 1. Não descobrirão que fui eu; ou 2. Não passarei muito tempo na cadeia; Hoje a pena para homicídio simples é de 6 a 20 anos de reclusão, e de crimes hediondos de 12 a 30 anos de reclusão. Temos de mudar este cenário, para um mais rígido para com o criminoso, e melhorar a vida da sociedade.
Devemos aumentar o teto de reclusão, de 30 anos para prisão perpétua, sem direito à liberdade condicional. Ceifar uma vida deve ser punido rigidamente sem piedade. Homicídio, por mais simples que seja, exceto Homicídio não intencional, deve ter no mínimo 30 anos de pena mínima, e perpétua sem condicional como pena máxima. Mas para que inocentes não sejam punidos, deve haver um maior investimento em investigação criminal, proponho um plano de carreira mais recompensador para investigadores técnicos e detetives, tendo como regra, a solução por meio de evidências dos crimes.
2 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
16/04/2016
Ideia proposta por
JOSE L. - BA

Confirma?