Ideia Legislativa
Cidadão que tirar foto de veículo infringindo leis de trânsito poderá enviar a foto ao DETRAN e esta servirá como prova para a multa
O grande problema a ser resolvido aqui é o descaso do cidadão com as leis de trânsito. Há indícios diários de pessoas que não cumprem as leis de trânsito aqui no Brasil. Todo mundo vê gente descumprindo alguma lei todo dia. Quantas pessoas você vê parando em local proibido (vagas reservadas para deficientes, idosos, gestantes)? E quantas pessoas você vê passando por acostamentos quando alguma rodovia está congestionada? Estes são apenas alguns exemplos mais graves de infrações, e mesmo que o governo quisesse punir todos não haveria uma maneira de conseguir deixar um guarda de trânsito em casa esquina.
Diante deste descumprimento diário de leis no trânsito, é preciso agir atacando duas frentes, o infrator, e a valorização das pessoas que seguem as leis. É preciso fazer cada cidadão exercer sua função para com a sociedade, tornando prova legal para emissão de multa fotos enviadas pelos mesmos ao DETRAN. O governo não só ajudará o trânsito a melhorar, como também arrecadará mais dinheiro para destinar a outras áreas deficientes como saúde e educação se multar baseado nas provas enviadas pelos próprios cidadãos. Estes por outro lado terão um sensação de menor impunidade, e de dever cumprido para uma melhor convivência coletiva.
6 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
13/04/2016
Ideia proposta por
MICHELE F. S. - SP

Confirma?