Ideia Legislativa
Criar de uma PEC, que modifica o nome de GCM para Polícia Municipal; de ASP para Polícia Penitenciária; de ASSE para Polícia Socioeducativa.
O povo Brasileiro clama por mais segurança, a cada ano que passa os índices de criminalidade só aumentam, sair nas ruas e não ser assaltado é quase um milagre, voltar pra casa depois de um árduo dia de trabalho se torna uma tortura, pois não é certeza chegar vivo em casa. Por outro lado, não se tem uma reação das autoridades dos três poderes, que compõem os entes federativos estes se mantem inertes, frente aos problemas enfrentados pela população brasileira, não investem na educação, esporte, lazer, no social e muito menos na segurança. Esta que pode sofrer uma revolução organizacional, caso os Excelentíssimos Srs. Senadores transformem esta ideia em uma Proposta de Emenda a Constituição. Quando o Judiciário expede um Mandado de prisão ou de Busca e apreensão, quem executa é a Polícia Civil que não conhece os trejeitos, sinais característicos, tatuagens, jeito de andar de vestir e onde e com quem ele anda. O Agente seja Penitenciário ou Socioeducativo, conhece o recapturando, mais do que ele conhece a si próprio, além de distinguir sua voz reconhecer seus familiares, parceiros do crime e muito mais. Os PMs e PCs executarão suas funções, o que vai aumentar os efetivos policiais.
A violência no Brasil só aumenta a cada ano, enquanto isso possui uma força de segurança implícita grandiosa que não possui o Poder de Polícia e a nomenclatura de Polícia, mas, executa o “estrito cumprimento do dever legal” intramuros, estes são os Agentes Penitenciários e os Agentes de Seguranças socioeducativos, que sendo autorizados pela constituição, poderão render os foragidos e executar outras funções policiais.Com a modificação da nomenclaturas dos agentes e guardas para policiais, haverá uma empregabilidade das outras Polícias para as suas reais funções, sendo que o efetivo será aumentado significativamente, com a saída dos policiais que fazem a proteção dos Centros de Internações e dos Presídios, que irão para as ruas executar o seu mister, o Policial Militar dedicará exclusivamente ao policiamento ostensivo e preventivo; o Policial Civil dedicará exclusivamente ao policiamento investigativo e repressivo, deixando de cuidar de celas e saindo pra rua para investigar e prender investigados; os Policiais Municipais, cuidarão da proteção do patrimônio público municipal e do policiamento ostensivo e preventivo, trabalhando em consonância com a Polícia Militar, aumentado a sensação de segurança; Os Policiais Penitenciários e Socioeducativos, cuidariam das recapturas de presos e adolescentes, cumprimentos de mandados de prisão, busca e apreensão, proteção dos estabelecimentos penais e Centros de Internações e a continuidade dos serviços já executados.O melhor de tudo isso, é que os Governadores dos Estados, só irão gastar com treinamentos para os agentes socioeducativos, pois estes são os únicos que não trabalham armados, e vão precisar de treinamentos para pegar em armas e executarem as funções que já executam, mas, agora como Polícia Socioeducativa. Deve-se esclarecer que os Estados não vão precisar contratar mais servidores o quantitativo é suficiente, a medida somente organizará as policias no que elas são especialistas e triplicarão as polícias dos estados.
2.233 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
03/03/2016
Ideia proposta por
VALMIR F. D. S. - GO

Confirma?