Ideia Legislativa
Gestor público é obrigado a ter curso superior na área do conhecimento em ciência social (administração, contabilidade, direito, economia).
A administração patrimonialista e burocrática ainda é realidade no Brasil. Os serviços públicos são precários e ineficientes, as indicações para cargos estratégicos (gestores públicos) são muitas no território nacional, isso prejudica toda população que depende do Estado. Precisamos modernizar a gestão, ser mais eficientes, efetivos e eficazes. Precisamos melhorar a gestão pública, precisamos enfrentar a realidade do século XXI com conhecimento e competência, como toda e qualquer organização moderna, enfim, precisamos de uma gestão profissional. Na atual conjuntura todos precisam estudar, se qualificar, se desenvolver, isso não pode ser diferente na gestão pública. Diante do exposto, essa iniciativa visa exigir dos gestores públicos a formação na área do conhecimento em ciência social (administração, contabilidade, economia, direito). De acordo com a tabela do Capes, daqueles que tomarão a decisão dentro da estrutura da administração direta e indireta do poder executivo.
Melhorar a gestão pública; Diminuir as indicações sem considerar a formação profissional; Introduzir mecanismos da administração contemporânea; Modernizar a administração pública; Foco no cidadão; Sociedade do conhecimento; Acabar com administração patrimonialista; Iniciativa da reforma administrativa do Estado; Ministério Público e Tribunal de Contas da União e estados, juntamente com os Conselhos de Classes irão fiscalizar a execução da "Lei Profissionalização da Gestão Pública"
29 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
12/02/2016
Ideia proposta por
GILBERTO C. M. D. - SC

Confirma?