Ideia Legislativa
Garantir bolsa que auxilie no transporte e alimentação de universitários provenientes de famílias de baixa renda, cadastradas no Cadúnico.
O acesso ao ensino superior foi democratizado no país através do Prouni e sistema de cotas, porém, jovens estudantes provenientes de famílias de baixa renda, se encontram diante do desafio de manutenção e permanência no curso. Muitas vezes estão em cidades que não são a sua de origem, onde não contam com apoios financeiros que os proporcione, principalmente, alimentação e transporte durante o tempo em que estão cursando.
Seria interessante que acadêmicos provenientes de famílias de baixa renda, cursando entidades de ensino tanto públicas como privadas (neste último caso se consideraria os bolsistas do Prouni) portadoras do NIS para programas sociais, contassem também com apoio financeiro para estas despesas básicas de alimentação e transporte. O diagnóstico da condição social do candidato a esta bolsa seria realizado pela equipe técnica do CRAS ao qual a família se encontrar referenciada.
2 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
26/01/2016
Ideia proposta por
ANGELICA R. - MG

Confirma?