Ideia Legislativa
Não existe necessidade alguma de maioridade penal. Cometeu crime doloso responde e cumpre pena em estabelecimento compatível com idade.
Impunidade e incentivo à prática de crimes para menores carentes e mal educados, além dos psicopatas que ainda não atingiram a maioridade penal.
Quem comete crime doloso demonstrou o planejamento e a maturidade para executar um plano nefasto, porém sofisticado, logo, tem consciência do que fez. Assim, será julgado de acordo com o que estabelece o código penal para o crime cometido, com os devidos atenuantes. Apenas no cumprimento da pena deverá ser em estabelecimento compatível com a idade e, sempre em lugar determinado para a faixa etária, ou seja, assim que atingir outra faixa etária, se ainda não cumpriu toda a pena, será direcionado para o estabelecimento compatível com a nova situação. Necessário, entretanto, discutir com a sociedade e com os profissionais competentes sobre adequação de faixas etárias e requisitos para estabelecimentos penais. Aliás, nossos estabelecimentos penais não servem para nenhuma faixa etária e nem para nenhum tipo de criminoso, por mais hediondo e reincidente que seja.
2 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
15/01/2016
Ideia proposta por
JOSUE J. B. - RJ

Confirma?