Ideia Legislativa
Vincular o pagamento dos prêmios de loterias ao CPF do apostador, transformando o bilhete em um título pessoal e intransferível.
A venda de bilhetes de loteria premiados pode ser uma forma de lavagem de dinheiro. Se, no ato da aposta, fosse vinculado a ela o CPF do apostador, somente ele o apostador originário poderia ser o beneficiário do prêmio, o que dificultaria a possibilidade de fraude.
A vinculação do CPF do apostador à sua aposta, feita de forma oficial, pelo sistema de loterias, tornaria muito menor a possibilidade de fraude, eis que restaria dificultada a transferência do título (bilhete), que, atualmente, é ao portador. Isso impediria que: 1)um eventual ganhador de quem se tome conhecimento seja alvo de ações que visem retirar de seu poder o bilhete; 2) impediria que, ganhando, esse apostador pudesse procurar algum interessado em lavar dinheiro, por meio da compra do bilhete, pagando-lhe um ágio pela operação; e, 3)impediria que se pudesse levantar a quantia premiada sem a anuência do apostador.
3 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
15/01/2016
Ideia proposta por
ARTHUR F. - DF

Confirma?