Ideia Legislativa
Proposta para que todos os CNPJ devam possuir um Administrador (bacharelado) com carteirinha do CRA, para responder legalmente pela empresa.
Diante da conjuntura econômica atual, nota-se a oportunidade de os Administradores de Empresas auxiliarem no crescimento do país, auditando, conferindo e auxiliando a gestão empresarial, de pequenas, médias e grandes empresas. Nessa tangente, verifica-se que várias empresas são geridas por pessoas que não possuem formação acadêmica em gestão, o que contribui para o encerramento das PJs (Pessoas Jurídicas), consequentemente diminuição da arrecadação de impostos e o que é pior, aumento do desemprego.
Nessa linha, propõe-se o projeto para que todas as pessoas jurídicas (PJs)devam ser assistidas por uma Administrador de Empresas. E portanto, esse Administrador deva possuir a carteirinha do CRA (Conselho Regional de Administração). Não é admissível, que para advogar exija-se a Ordem dos Advogados (OAB); para praticar a medicina o CRM e a contabilidade o CRC e na Administração de Empresas não seja exigido o CRA. Conforme explana o site cra.gov.br: "A atividade profissional do Administrador, como profissão, liberal ou não, compreende: elaboração dos pareceres, relatórios, planos, projetos, arbitragens e laudos, em que se exija a aplicação de conhecimentos inerentes às técnicas de organização; pesquisas, estudos, análises, interpretação, planejamento, implantação, coordenação e controle dos trabalhos nos campos de administração geral, como administração e seleção de pessoal, organização, análise, métodos e programas de trabalho, orçamento, administração de material e financeira, administração mercadológica, administração de produção, relações industriais, bem como outros campos em que estes se desdobrem ou com os quais sejam conexos." Portanto, qualquer empresa que venha a desenvolver qualquer atividade mencionadas acima, devam ser monitoradas, "fiscalizadas" por um Administrador de Empresas.
5 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
12/01/2016
Ideia proposta por
RICARDO B. B. - SP

Confirma?