Ideia Legislativa
Ordenar a todos os estados da federação para dar ênfase a políticas voltadas a Redução de Danos quanto ao uso de drogas/álcool/nicotina.
A questão das drogas, incluindo neste grupo o álcool e nicotina, está tomando uma direção errada por todos. Para discutir descriminalização do porte e uso de drogas, o governo necessita oferecer a este usuário um tratamento de saúde adequado. Antes de discutir sobre descriminalização do uso de drogas o governo federal necessita de uma boa política de redução de danos, dar ao usuário de qualquer gênero de drogas a possibilidade de receber um tratamento de saúde adequado
Antes de discutir sobre descriminalização do uso de drogas o governo federal necessita de uma boa política de redução de danos, dar ao usuário de drogas a possibilidade de receber um tratamento de saúde adequado. Antes de talvez "liberar geral", oferecer a população uma educação em que o cidadão possa perceber o malefício que determinadas drogas podem causar. Adequar o SUS para atendimento profissional e encaminhamento necessário para estes cidadãos receberem ajuda necessária para combater o vício. Determinar a todos os estados que pratiquem a educação nas escolas, promovendo palestras e debates sobre o malefício do uso abusivo das drogas. Determinar que todos os municípios da federação possuam equipes de redução de danos, que são profissionais capacitados em oferecer palestras nas escolas, como também uma abordagem de usuário nas ruas, tentando fazer o resgate destes, que por ventura, não tenham moradia/emprego/suporte familiar.
2 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
25/12/2015
Ideia proposta por
SAMIR I. D. - SC

Confirma?