Ideia Legislativa
Educação Financeira no Ensino Médio - Introdução à Economia, Finanças Pessoais, Investimentos, Mercado Financeiro e Empreendedorismo.
O cidadão brasileiro ingressa no mercado de trabalho a partir dos dezesseis anos de idade e pouco ou nada sabe sobre, investimentos, finanças pessoais e/ou familiares, mercado financeiro, empreendedorismo e economia em geral, sendo estes assuntos, extremamente ignorados pela educação básica das escolas. O impacto causado pelos mal pagadores e endividados, tanto para os empreendedores, como para o próprio devedor, influenciam diretamente no mercado financeiro e nas perspectivas de desenvolvimento do nosso país como um todo.
O que fazer com os primeiros salários? Deve-se poupar em uma caderneta, fazer um consórcio, financiamento, investir à longo prazo ou gastar tudo o que me restar, depois de ajudar os pais a fazerem uma "comprinha"? São perguntas que deveriam ser debatidas em sala de aula, por professores com conhecimento e embasadas por estudos e avaliações de mercado atual, para ensinar aos jovens ingressos no mercado de trabalho a não se tornarem novos endividados e/ou mal pagadores e sim investidores e economicamente estáveis e quem sabe, muito bem sucedidos. Implantar a consciência da administração dos recursos financeiros, compreensão da economia como um todo e a abordagem do empreendedorismo em um âmbito geral, com linguagem simples e didática para moldar mentes conscientes do que fazer com os recursos que obtiverem ao longo dos anos de trabalho e produtividade.
3 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
23/12/2015
Ideia proposta por
JHONE D.

Confirma?