Ideia Legislativa
Reduzir salário, regalias e benefícios, para um salário mínimo o vencimento de todos os parlamentares dos poderes Executivo e Legislativo
O gasto com os salários estratosféricos e demais "benefícios" dos parlamentares brasileiros de ambos os poderes Legislativo e Executivo ultrapassa a casa dos bilhões de reais enquanto o cidadão trabalhador brasileiro que é o responsável pelo custeio de todo esse gasto é obrigado a sobreviver com um salário mínimo nacional, sem direito a nenhuma regalia, benefício ou qualquer mordomia, ao contrário, do mínimo salário (que não recebe esse nome à toa), são descontados mais e mais impostos que reduzem mais ainda o ganho real do trabalhador. Deste modo, nada mais justo que os parlamentares dos poderes Executivo e Legislativo exerçam suas atividades mediante o ganho de um salário mínimo nacional, como a maioria dos brasileiros já está acostumado, sem nenhuma regalia ou benefício adicional. Tal redução nos salários exorbitantes e regalias dos políticos de ambas as esferas impactaria em uma economia bilionária aos cofres públicos, possibilitando assim, maiores investimentos em todas as áreas que necessitam de maior atenção como a educação, saúde, segurança pública e saneamento básico, entre outras.
Os cargos dos poderes Executivo e Legislativo têm sido cada vez mais almejados pelos mais diversos políticos e civis de todo o país por conta dos altos salários, benefícios, regalias e mordomias aos quais os detentores dos cargos de vereadores, prefeitos, deputados, senadores e governadores têm direito. Por conta disso, os gastos com o pagamento de todos esses "direitos" a estes políticos representa um rombo bilionário aos cofres públicos do Brasil a cada mês. Além disso, há também muito desvio de verba pública, corrupção e milhares de outras irregularidades que fazem com que o país tenha que arrecadar cada vez mais impostos do bolso do cidadão trabalhador contribuinte para custear o que acaba se tornando uma farra com o dinheiro público. Assim sendo, esta Proposta de Emenda à Constituição possui como foco a redução dos salários e benefícios de todos os políticos dos poderes Executivo e Legislativo para o valor de um salário mínimo nacional, pois a atividade política não pode ser motivo para enriquecimento como vem sendo ao longo de toda a história do Brasil.
13 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
21/11/2015
Ideia proposta por
GERSON L. T. - PR

Confirma?