Ideia Legislativa
Obriga a construção de casa e prédios com sistema de reuso da água servida ( que foi utilizada em máquinas de lavar e pias) internamente.
Crise hídrica e escassez de abastecimento e reciclagem da água. As instalações para realizar o reuso da água da própria casa ou prédio representam menos d 1% do valor da obra. Portanto é viável sua obrigatoriedade para conseguir o financiamento ou licenciamento municipal. Assim as novas residências farão uma economia de água tratada e potável para depois d usada para banhos e lavar roupas poder ser usada para descarga sanitária e regar jardins ou lavagens d pisos. Adicionalmente, o sistema de armazenamento da água servida pode também coletar a água das chuvas de calhas e acrescer a reserva disponível para um fim útil gerando economia para o proprietário.
A falta de água é um problema recorrente e que se agrava num cenário de mudanças climáticas. Desta forma, medidas para o reuso da água que promove uma economia dese recurso precioso, não são apenas viáveis economicamente, são também necessárias para garantir o abastecimento à uma demanda crescente nas cidades e no campo.
2 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
21/11/2015
Ideia proposta por
ALOISIO C. - ES

Confirma?