Ideia Legislativa
Criar a necessidade de aprovação em concurso público de provas e títulos para o preenchimento de todos os cargos públicos NÃO eletivos.
Todos sabemos que hoje, em função da existência de inúmeros cargos de livre nomeação, acaba sendo criada uma pressão em cima do Poder Executivo para que sejam indicados, para o preenchimento destes cargos, pessoas ligadas à parlamentares, muitas vezes sem nenhuma qualificação. Isso, além de provocar um processo de "promiscuidade" entre o Legislativo e o Executivo, gerando, muitas vezes, casos de chantagem política, acaba por promover a existência de um funcionalismo público sem a qualidade que esperamos e que a sociedade tanto necessita.
A Democracia é um sistema de Governo criado para que o povo eleja os seus representantes nos diversos parlamentos e não aqueles que serão seus servidores no serviço público prestado através dos órgãos responsáveis pelo atendimento das necessidades da população. Não abriremos mão de eleger nossos representantes para que estes defendam nossos interesses nas Casas Legislativas onde se criam as Leis e onde é feita a fiscalização necessária à defesa do Estado e de toda a sociedade, no entanto, com relação aos cargos NÃO eletivos, não existe uma justificativa plausível para que estes não sejam preenchidos de forma justa e imparcial, através de concursos que promoverão uma possibilidade de acesso igualitária a todos, sem que haja interferência de alguém já ligado ao Poder Público. É questão de Qualidade. É questão de Justiça. É questão de Cidadania!!!!!!!!!!
3 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
19/11/2015
Ideia proposta por
ANTONIO C. R. - RJ

Confirma?