Ideia Legislativa
Isenção tributária para alunos de Universidades Públicas, Escolas Técnicas Públicas e Bolsistas do Prouni na compra de material técnico.
Sabe-se da real dificuldade de compra de material técnico (material para desenho, livros, softwares, equipamentos diversos) para a otimização do conhecimento durante a sequencia de estudos, seja no âmbito tecnólogo ou superior tradicional. As instituições possuem bibliotecas, com número insuficiente de obras mais procuradas, e o alto custo de aquisição e a dificuldade de encontrar algumas de maneira licita em pdf ou e-book faz com que os alunos fiquem restritos apenas ao ementário básico do curso. Desta forma, identifico que há uma vontade, por parte dos alunos de obter conhecimento, de pensar fora da caixa, de treinar em casa as técnicas aprendidas nos laboratórios e afins, porém não há recurso (livros e demais materiais técnicos) devido ao alto custo, principalmente no que tange aos materiais importados.
Desta forma, acredito que, desonerando a carga tributaria incidente nestes materiais, um maior número de estudantes poderão ter acesso à softwares originais para suas pesquisas e trabalhos, material didático de ponta, tendo acesso a literatura técnica atualizada, por um preço justo. Quando se facilita o acesso á educação, todos ganham e o país melhora.
3 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
17/11/2015
Ideia proposta por
RAMON R. D. C. - MG

Confirma?