Ideia Legislativa
Aposentadoria Facultativa aos 25 anos de efetivo serviço com proventos Integrais a todos os Policiais Militares dos Estados e DF.
O serviço prestado pelo Militar Estadual é altamente estressante e perigoso. Com o passar dos anos o Policial Militar sofre um imenso desgaste tanto no campo orgânico e psicológico. Vários Estados da federação possuem legislação distintas como forma de aposentadoria do Policial Militar. E várias outras categorias conseguiram conquistas nesta área em relação a se aposentarem a partir do 25 anos de efetivo serviço.Em alguns Estados da Federação o Policiai Militar tem que trabalhar até 35 anos de serviço para se aposentar. Gerando consequências futuras que comprometem a saúde do Militar.
Considerando o imenso desgaste que o Policial Militar sofre durante o seu tempo de serviço e a grande exposição a fatores que com o passar dos anos comprometem sua saúde física e psicológica seria questão de reconhecimento e justiça que o Policial Militar dos Estados e DF ao completarem 25 anos de efetivo serviço (Masculino e Feminino) pudessem optar facultativamente com a Aposentadoria integral no Posto ou Graduação que se encontrem ao atingir 25 anos de efetivo serviço.
3 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
06/11/2015
Ideia proposta por
FABIO R. G. - ES

Confirma?