Ideia Legislativa
Criará a PFF (Polícia de Fronteira Federal), que terá como finalidade patrulhar e fiscalizar as fronteiras terrestres de nosso país.
O Brasil sofre um problema crônico de segurança pública, agravado especialmente pela guerra as drogas e a grande circulação de armas de fogo, que acabam nos tornando país com o maior número absoluto de homicídios do mundo. Temos mais de 15 mil quilômetros de fronteiras com fraca fiscalização, sendo esta dividida entre a PF (Polícia Federal), com um efetivo claramente inadequado, junto das Forças Armadas em operações insuficientes para inibir a entrada de drogas e armas pesadas, além do contrabando de produtos piratas,veículos roubados, animais silvestres e até minerais preciosos que entram e saem de nosso país. Diante essa realidade, fica evidenciado a necessidade de uma polícia pensada desde o início que seja única e exclusivamente para patrulhar e fiscalizar nossas fronteiras a fim de nos proporcionar uma maior segurança interna.
A patrulha e fiscalização de nossas fronteiras é feita atualmente pela Polícia Federal e Forças Armadas. A Polícia Federal conta com um efetivo de aproximadamente 11 mil policiais, sendo que cerca de apenas mil trabalham na patrulha das fronteiras, e isso se dá justamente por ser uma instituição de muitas atribuições. A participação das Forças Armadas de forma efetiva, fica a cargo de operações anuais de curta duração, deixando assim uma lacuna em boa parte do ano. Como resultado, temos ladrões de carga, traficantes e assaltantes de banco diariamente sendo presos com fuzis, metralhadoras e até lança-foguetes, inclusive em estados/cidades conhecidos por serem historicamente pouco violentos. Também temos uma grande quantidade de drogas entrando diariamente, o que nos proporciona notícias como aquela da apreensão de 700 kg de cocaína em Porto Velho, no ano de 2014. Diante a este e outros fatos, que nós brasileiros estamos habituados a tomar conhecimento, está claro que como um dos países de maior extensão territorial do mundo, fazendo fronteira com grandes produtores e exportadores de armas e drogas, necessitamos urgentemente de uma polícia especializada apenas nisso, patrulha e fiscalização de fronteiras, com treinamento, equipamento e efetivo adequado a função.
2 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
24/10/2015
Ideia proposta por
LUCAS S. - RS

Confirma?