Ideia Legislativa
Todos os políticos eleitos para cargos federais (presidente, senadores e deputados) devem fazer uso da rede pública federal de saúde!
A saúde pública no Brasil é uma vergonha nacional! A única maneira de se resolver este problema no médio prazo é criar uma lei que disponha que políticos eleitos pelo povo para cargos federais devem, obrigatoriamente, tratar todo e qualquer problema pessoal de saúde nos hospitais públicos! Caso, no exercício de seu cargo, opte em se tratar em hospitais ou clínicas particulares, ou no exterior, perderá automaticamente seu mandato! Esta proposta tem como propósito sensibilizar todos os políticos da emergência de se promover uma grande melhoria na saúde pública do País. A lei deve estabelecer que é vetado qualquer diferenciação nos hospitais públicos para o tratamento de políticos eleitos!
Dada a histórica má vontade dos gestores eleitos, bem como legisladores, em promover uma real melhoria na saúde pública, faz-se necessário uma lei que estabeleça que políticos eleitos (para cargos legislativos ou executivo)devam tratar todo e qualquer problema pessoal de saúde nos hospitais e clínicas públicas (SUS). Fica terminantemente vetada qualquer distinção de tratamento devido ao cargo do político e o mesmo deve receber rigorosamente o mesmo tratamento de todo cidadão que busca o SUS para sanar problemas de saúde, ou seja, aguardar na fila para ser atendido e conseguir marcar consultas especializadas respeitando disponibilidades médicas do sistema! Caso o político eleito, em decorrência de emergência, ou desespero diante de iminente risco de morte, opte por recorrer a hospitais privados ou mesmo tratamento fora do Brasil, fica estabelecido que o mesmo tem todo direito de buscar melhores tratamentos mas que, naturalmente, com este procedimento, perderá automaticamente o cargo para o qual foi eleito pelo voto no Brasil. A ideia é que, com esta lei posta em prática, certamente no médio prazo, haverá uma mobilização dos políticos eleitos para promover uma espetacular, inédita e contundente melhoria no sistema público de saúde!
24 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
24/10/2015
Ideia proposta por
MAURO C. - SP

Confirma?