Ideia Legislativa
Criminalização da NãoCristãofobia (violência física, psicológica e moral sobre quem não atende ou vai de encontro aos princípios cristãos).
Apesar do artigo 5º da Constituição Federal assegurar a inviolabilidade da liberdade de consciência e de crença, e que ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, é cada vez mais recorrente a imposição dos preceitos cristãos no Brasil. O fato do estado desrespeitar descaradamente o princípio da laicidade constitucional, e cada vez mais reforçar a atuação política com viés cristão, tem dado força à intolerância e abertura para que o país e suas leis sejam direcionadas a seguirem de acordo com os princípios descritos em seu livro sagrado. Esse "apoio" do estado, aliado a falta de punição para o descumprimento da lei, está dando força para que a população brasileira que tem maioria cristã dentre a proporção das demais crenças ou ausência das mesmas, imponha aos não seguidores, além de sua fé, também padrões comportamentais e atitudinais; que resultam em violência física, moral e psicológica quando não atendidos. É preciso barrar a o avanço desta violência contra os não cristãos, o desrespeito à constituição pela população e pelo estado, pois laico não quer dizer cristão.
É cada vez mais recorrente o número de pessoas vítimas da intolerância cristã. As religiões africanas, os ateus e a população LGBT são os mais afetados, porém, nos últimos anos qualquer indivíduo que haja ou fale algo que vá de encontro ao cristianismo tem seu direito de liberdade de consciência e crença destruído. Os recentes casos de crianças proibidas de usarem roupas ou guias em escolas públicas, da prática da oração em sala de aula, e da menina que foi apedrejada ao sair de um culto de candomblé, mostram claramente que a roupagem cristã está sendo usada de motivo para descumprir as leis. As declarações livremente auferidas pelos cristãos aos não cristãos, ateus e LGBT´s, são muitas vezes de cunho depreciativo e vexatório, separatistas e incentivadoras do preconceito, e ditas aberta e livremente fora de seus templos, e que claramente desrespeitam o inciso X do artigo 5º, que diz ser inviolável a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação. É inadmissível que um país que assegure estes princípios em sua carta magna permita que ela seja tão livremente desrespeitada. A aversão por não cristãos é uma forma de violência, e nada tem a ver com a liberdade de pensamento, pois afeta diretamente os indivíduos e não uma ideia ou instituição. A velocidade de seu crescimento e o não entendimento de seus danos pela população, podem trazer grandes consequências para a sociedade. Todos temos o direito de não sermos cristãos, e não sermos violentados por isso.
4 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
15/10/2015
Ideia proposta por
NATHALIA S. - SP

Confirma?