Ideia Legislativa
Isenção para empresas que invistam na infraestrutura ferroviária
A malha ferroviária Brasileira não tem a devida atenção há muito tempo. Desde a época do império, não se tem um investimento maciço neste meio de transporte barato e eficiente. O poder público por outro lado, se mostra omisso e apresenta tal proposta com o fim meramente eleitoreiro, sem os devidos resultados. Vê-se no caso pelo atraso na transnordestina, ferronorte, norte-sul e dentre tantas outras. A iniciativa privada porém, que tem competência para fazer isso, buscando o lucro, não o pode pois a burocracia estatal a impede. E quem acha isso ruim, basta ver o exemplo dado pelos EUA onde boa parte das linhas férreas foram feitas por empresas privadas e por grandes magnatas da industria. Com esse projeto, se busca incentivar a iniciativa privada a investir, o que seria um grande passo para o fim do custo Brasil e da melhoria de vida da população.
A isenção se daria irrestritamente durante a construção e nos primeiros 10 anos de funcionamento da linha férrea. Assim, por meio dessa iniciativa, as empresas privadas buscariam não retirar dinheiro do governo e sim construir o mais rápido possível para poder aferir seu lucro com as taxas de transporte. Setores importantes do agronegócio que imploram por atenção do poder público e são constantemente ignorados não teriam mais problemas, com a devida atenção da iniciativa privada. Mas para que isso ocorra é necessário o devido olhar do poder público e a colaboração para um pouco de isenção no país com uma carga tributária tão pesada como o Brasil. É com a força da iniciativa privada, do pleno emprego e da industria que vamos para frente. E a desburocratização e isenção na concessão de linhas é o primeiro passo para isso. A lei teria um artigo que disciplinaria do seguinte modo: Art.x - As empresas privadas que mostrarem interesse em construir nova ou reativar linha férrea abandonada terá isenção total de impostos relativos á sua construção desde que não ultrapasse o tempo determinado e terá isenção de impostos da linha nos primeiros 10 anos de funcionamento. Parágrafo Unico:. A empresa terá pedido automático de urgência em pedidos junto a órgãos públicos que envolva o percurso dos trilhos em áreas indígenas e federais, (evitando que a burocracia do poder público atrase a obra). Vale ressaltar que tal isenção valeria APENAS em negócios relativos ao percurso férreo, e nada mais.
3 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

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Data limite para receber 20.000 apoios
10/09/2015
Ideia proposta por
Nome não informado - CE

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