Ideia Legislativa
Fim de diversos "benefícios políticos", como auxílio-moradia e carros oficiais, para políticos, tendo por exemplo a Administração Sueca
A democracia brasileira é baseada na representatividade, onde os cidadãos elegem aqueles que os representarão nas diversas esferas governamentais. Deste modo, para que não haja paulatino diferenciamento entre os eleitos e aqueles que eles representam, o povo, é necessário que haja a manutenção desta classe próxima à realidade do povo, não criando assim uma espécie de "classe superior/privilegiada" para os governantes. Deve-se ressaltar que a ideia é sim a de manutenção de salários condizentes com a importância das funções, porém é extremamente necessário que haja maior potencialização do gasto de verba pública, evitando assim mordomias e luxos individuais. A verba pública deve prezar pelo melhor desenvolvimento das funções políticas interessantes para a coletividade, SEMPRE prezando pela racionalidade, sendo JAMAIS ofertada como meio de financiamento de regalias individuais para os eleitos como representantes do povo. Isso fará com que haja maior controle e potencialização da verba pública, além de imputar mais confiança entre os cidadãos e a classe política, onde a sociedade possa, enfim, enxergar-se como semelhante àqueles que elegeram como seus representantes políticos.
A reforma administrativa proposta deve começar por abolir o poder da classe política de aumentar seus próprios salários e benefícios, criando uma correção que utilize a mesma base da correção do salário mínimo. Abolição de todo auxílio desnessário. Criação de apartamentos funcionais para todos os políticos que necessitem mudar das cidades onde tenham alguma forma de residência para exercer sua nova função. Fim da disponibilização de carros oficiais para tarefas cotidianas, como ida e volta dos escritórios, bem como de motoristas, cozinheiras, secretárias e faxineiras e outros tipos de serviços que não se dediquem à potencialização da função política do político eleito. Fim das equipes de assessores particulares a cada político. Criação de um serviço de pesquisa que trabalhe para atender às necessidades dos políticos. ESTE SERVIÇO DEVE SER APARTIDÁRIO, de modo a ATENDER QUALQUER POLÍTICO, no intuito de prover-lhes com as informações necessárias para seu satisfatório trabalho. Criação de um órgão que padronize e se encarregue de viagens, auxílios de ocasiões especiais (refeições durante período de viagem) e outras formas de benefícios para os políticos,PREZANDO ESTRITAMENTE PELO MENOR VALOR POSSÍVEL DO AUXÍLIO, DE FORMA ALGUMA PROPORCIONANDO ALGUM TIPO DE MORDOMIA AO POLÍTICO. Fim de altos salários para vereadores. Fim de altos salários para prefeitos de cidades com menos de 150.000 pessoas. Fim de pensão para políticos com idade inferior a de aposentadoria por tempo de serviço (INSS). Fim de períodos de recesso prolongados, limitando-se apenas às férias relativas ao final do ano. Fim de emendas de feriados. Fim da disponibilização de quaisquer tipo de bens pertencentes ao Estado para o desfrute do político, como veículos (automóveis, aviões, navios), imóveis (fortes, praias fechadas, bases militares), aparelhos tecnológicos, e etc, das três forças armadas, e de toda e qualquer outra entidade pública, sendo ela de administração direta ou indireta.
218 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
10/09/2015
Ideia proposta por
RAFAEL C. - SP

Confirma?