Ideia Legislativa
Incluir nas hipótese de liberação do FGTS a utilização para formação educacional(fundamental,médio,EJA,superior,pós-graduação)e qualificação
Falta de verba com a redução de programas sociais de apoio ao ensino e à formação, falta de recursos dos trabalhadores e da classe média em dificuldade financeira para bancar cursos de qualificação profissional, além de mensalidades dos ensinos Fundamental, Médio, EJA, profissionalizante, superior e dos cursos de pós graduação stricto e lato sensu.
Tal medida daria suporte financeiro ao custeio de cursos de qualidade em formação profissional e educacional. Além de promover a qualificação, isso impediria que o dinheiro do FGTS, tantas vezes não utilizado, tentas vezes utilizado inadequadamente, ficasse parado ou fosse destinado para ouros fins menos nobres. A educação é um direito social constitucional, e o FGTS é um direito trabalhista. Logo, é dever do Estado permitir que o trabalhador, no pleno exercício de suas liberdades, possa utilizá-lo para bancar seu crescimento e de quem mais lhe interessar. Tudo isso deve ser feito com FISCALIZAÇÃO, incluindo o acompanhamento e monitoramento do curso.
2 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
09/09/2015
Ideia proposta por
BENTO I. B. O. G. - MA

Confirma?