Ideia Legislativa
Disponibilizar para a sociedade o acesso aos resultados dos exames realizados por pacientes do SUS, atraves da internet em ambito nacional.
Atualmente, a entrega de resultados dos exames realizados pelo SUS ocorre com muita morosidade e na maioria das vezes de forma desorganizada. Fui vitima desse problema,ao realizar o teste do pezinho do meu filho em 18/11/2014, na Cidade de Conceição do Jacuipe - Ba, e até hoje o resultado não chegou, nesse caso o problema está nos profissionais incompetentes da minha cidade, pois entrei em contato com a APAE e informaram que não havia nenhum registro do exame de meu filho. Hoje meu filho completa cinco meses e ficou sem esse exame fundamental na vida de um bebe. Diante desse absurdo, vejo que esta solução irá evitar que outras pessoas passem pela mesma situação que passei.
O acesso ao resultados de exames médicos através da interne hoje já é muito comum em laboratorios privados, e é uma opção que proporciona maior celeridade e comodidade na entregas dos exames, alem disso gera também um economia já que a impressao fica por conta dos pacientes. Outra vantagem, é que será possivel manter uma historico formando uma base de dados onde os médicos poderão consultar e ter condições de uma melhor avaliação do paciente. É sabido que em alguns hospitais este serviço já é oferecido aos pacientes cobertos pelo SUS, mas é preciso estender esta funcionalidade em esfera nacional abrangendo todos os serivços cobertos pelo SUS.
27 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
14/08/2015
Ideia proposta por
CLEITON A. - BA

Confirma?