Ideia Legislativa
15NC criado pela startup HLima Services. O objetivo é dar ao povo condições mínimas de sobrevivência, entre outros benefícios.
Desde milênios, para um cidadão ter acesso a bens e serviços essenciais à sua sobrevivência, ele precisa, principalmente, ter um bom salário, vender algum produto ou serviço, investir ou receber alguma doação. Para comprar algo, ele deve tirar uma quantia do que tem e ceder para outra pessoa ou empresa, em troca de algum produto ou serviço e lutar para repor o que saiu de seu bolso. O grande problema é que nem sempre existe emprego para todos e nem todos que possuem um emprego podem ser considerados pessoas de bom caráter. Todos sabemos que o salário mínimo é insuficiente.Poucos com muito e muitos com pouco. O dinheiro circula, mas chega a faltar para algumas empresas, instituições ou pessoas, levando-as à falência. A especulação valoriza ou desvaloriza empresas, produtos e serviços, sendo eles bons ou não. Tudo isso e outros fatores tornam o atual sistema financeiro frágil, injusto, inseguro, instável, beneficia minorias e expõe o país a crises econômicas mundiais, obrigando o governo federal a fazer constantes intervenções no sistema econômico para estabilizá-lo como, por exemplo, alterando os juros bancários para controlar o consumo da população.
1) Um site já criado pela Hlima Services controlará todas operações comerciais e financeiras do Brasil. 2) Haverá mensalmente para o governo, uma quantia de créditos determinada pelo orçamento público, aprovado no site pelo povo. 3) Cada cidadão, empresa, órgão público ou outra instituição já legalizada será cadastrada neste site e receberá um código de identificação e uma senha para receber e ceder créditos entre si através desse site. Cada usuário também cadastrará sua foto. 4) Os créditos serão sempre acrescentados para o vendedor e não retirados de quem compra. O mesmo se aplicaria ao pagamento de despesas ou de tarifas públicas. 5) Ao participar do 15NC, tudo que tenha valor monetário deverá ser congelado e ter seus valores convertidos para créditos. 6) Dinheiro em cédulas, moedas, cheque, cartão de crédito ou qualquer outra forma de pagamento serão obsoletos e sem valor comercial. 7) Todo participante do 15NC oferece seus produtos ou serviços para seus clientes, que também sejam usuários do 15NC. 8) Cada usuário terá direito a receber créditos pelo 15NC nos seguintes critérios, independente de estar empregado ou não: 8.1) Nível de Escolaridade comprovadamente concluída; 8.2) Bônus de crédito no dia de seu aniversário; 8.3) Bônus por boa ação comunitária ou de preservação do meio ambiente; 8.4) Bônus por boa reputação. 9) Nas transações comerciais fora da comunidade ou com outros países, seus valores em créditos deverão ser convertidos para a moeda do país correspondente. 10) Para cada invenção ou inovação em produtos ou serviços de grande importância para o país, o inventor, seja ele um cidadão ou empresa, receberá créditos pela inovação. 11) Junto com a autorização de funcionamento, o governo já concederá à empresa um valor de créditos compatível com seu porte, número previsto de empregados e outros requisitos essenciais ao seu bom funcionamento.
9 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
24/07/2015
Ideia proposta por
HERCULES L. - ES

Confirma?